sábado, 30 de abril de 2011

A Viagem – Parte 3: Rumo a Perth!!!!!

Por Fer.
E chegou o segundo tempo, pelo menos só de ter gente que entendia a gente, já deu pra descontrair um pouco. Graças a Deus, o segundo vôo teve pouca turbulência, deu para darmos umas cochiladas... Esse vôo estava bem cheio, tinha até um cara dormindo deitado embaixo de uma fileira de poltronas, rsssss!!!!
Bom, mas no geral, nesse vôo, pelo menos eu consegui relaxar um pouquinho. Também teve a etapa do spray , mas foi próximo de aterrissarmos. Mais uma vez, serviram a refeição próximo do horário de pousarmos, mas eu não sei se foi a habilidade do piloto deste segundo vôo que evitou a turbulência e que tornou mais suave a aproximação do solo, acho que sim... Depois vimos que era um piloto mais senhorzinho, deve ter muito mais tempo de experiência que o piloto do primeiro vôo. Mas bem, sei lah, só sei que chegamos bem melhor que em Joanesburgo, Graças a Deussssssss!!!.  Perth tem uma vegetação um pouco seca vista do alto, mas é linda!!!!
O Tar disse que na volta vai de busão para o Brasil, rssss!!!
Família, amigos, beijos a todos!!! Muita saudade de vocês!!!! Tar e Fer

A viagem – Parte 2 – Aeroporto de Joanesburgo (África do Sul)

Por Fer.
No aeroporto de Joanesburgo, ficamos andando com a Fernanda e com o Glauber, dois estudantes que conhecemos no avião. Telefonamos para nossos pais e fomos dar uma volta nas lojas de lá. Muita coisa interessante, muita gente diferente.

Procuramos um lugar para descansar e tomar um banho. Fomos parar em um lounge, o nome era uma coisa do tipo Shambalala, sei lá, era um nome louco. Eram 40 dólares por pessoa, dava direito a ficar lá por 2 horas, internet wi-fi, banho e comida e bebida à vontade. Não ficamos lá já de cara, choramos preço para nós 4, depois demos uma volta, ainda choramos mais um pouquinho quando voltamos para lá. Acabamos fazendo um bom negócio: 25 dólares por pessoa, e poderíamos ficar até a hora do vôo. Valeu a pena, era um lugar muito legal, tinha de tudo para comer e beber. Depois, ficamos sabendo que foi um excelente negócio, pois outras pessoas contaram que gastaram 25 dólares só em comida!!!
Ai ai aiiiiii, o tempo no lounge foi uma delícia, mas eu desanimava só de pensar na viagem seguinte, que seria mais longa, com a mesma companhia aérea, ai ai, mais turbulência, mais tensão, mais 10 horas de vôo. Já tinhamos passado umas 24 horas sem dormir, o cansaço estava grande...


A viagem – Parte 1 – Rumo à Joanesburgo (África do Sul)

Por Fer.
Olá, pessoal!!!!
Finalmente vamos começar a postar notícias!!! Uhuhhh!!!
Bom, pra começar, quase perdemos o último translado da Caprioli para Guarulhos. Fomos até a rodoviária para garantir as passagens, mas chegamos em cima da hora e a rodô estava lotada. Acabamos perdendo o ônibus, e foi uma correria para chegarmos até o largo do Pará antes do ônibus.  Mal conseguimos nos despedir da família do Tar... Mas acabou dando tudo certo, Graças a Deus!!!
Chegamos em Guarulhos, fomos fazer o check in e soubemos que o vôo estava vazio e que poderíamos usar mais poltronas para deitar e dormir durante a viagem.
Fomos tomar um lanche no pior McDonald’s que já vimos!!! Sujo, tudo bagunçado, pedi um Big Mac sem picles e me deram um lanche que já tava mordido, acreditam??? Nojento, não recomendo que ninguém vá comer lá!!!!
Bom, chegou a hora do vôo, que frio na barriga!!! Pra começar, não dava pra entender uma palavra que os comissários sul-africanos falavam, era um inglês enrolado, e o piloto parecia que falava com uma batata na boca. Uma senhora africana que estava sendo deportada deu baita de um “piti”!!! Logo que fecharam a aeronave, pulverizaram uma fumaça em spray, que deixou todo mundo sufocado!!!!
Bom, levantamos vôo... Assim que o avião atingiu a altitude, serviram o jantar e a turbulência começou quando estávamos quase acabando de comer. O suco do Tar caiu na roupa dele, e o avião balançou tanto que não dava mais pra continuar comendo. Imagina só a comida que já estava no estômago, nossa, quase que voltou tudo. O vôo foi muito turbulento, balançava muito, dava umas quedas de altitude, parecia que o avião não ia aguentar. Eu e o Tar ficamos muito nervosos, rsss. Conhecemos a Fernanda (outra estudante que estava indo pra Perth) no avião, e ela disse que já tinha passado por uma turbulência bem pior, nossa, ninguém merece!!! Só sei que não deu pra dormir, pois toda hora vinha o gelo na barriga. Demorou um bom tempo pra eu entender que tudo aquilo não era suficiente para derrubar o avião, rsss!!!!
Amanheceu, e eles deram o café da manhã próximo da hora de pousar, já viu no que deu, neh? Era tanta curva e descida que eu cheguei enjoada, ahhhhh!! Chagamos, depois de 9 horas de pura tensão, enjoados, mas aliviados!!!! O Tar quase beijou o chão quando chegamos a Joanesburgo, rssss!!! Estamos vivossss!!!!!!!!!!!!!!!!! Ufa!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Começo de tudo



Começa aqui a nossa aventura na terra do canguru....

 

Ola pessoas, este é o nosso blog onde vamos postar algumas fotos e videos da nossa viagem para a australia.... Abraço a todos.