Bem, depois de uma noite em que cochilei algumas vezes, veio a manhã.
Para o café da manhã tinha: arroz (unidos e sem sal), kim chi (salada muuuuito apimentada de repolho – seria mais gostoso se não fosse tão apimentado) e o pãozinho tradicional de Páscoa aqui na Austrália, o “hot cross bun”. Bom, nós preferimos o hot cross de canela e passas, com chá. É uma delícia!!!! "Aí sim eu vi vantagem", neh Elizeu??
Nossos “pais” foram trabalhar e ficamos com o David. Ele é um menino falante, inteligente e muito engraçado. É o teacher do Tar, e o translator da Mary. Quando ela não sabe como dizer algo em inglês, eles conversam em coreano, e ele traduz. Pelo jeito, ele gosta muito de futebol, ele continua com a camiseta do Robinho. Ele e o Tar se deram muito bem. O David tem muita paciência pra ensinar e pra repetir quantas vezes precisar. Nosso irmãozinho caçula é muito fofo!!!!
À tarde, fomos com o Pr. Peter e Anna para o centro da cidade, eles foram renovar o visto da Anna e nós fomos visitar a Australian Centre de Perth (filial da agência no Brasil). O tempo mudou muito, muita chuva e muito frio. Na casa, eles têm o costume de não usar sapatos, mas eu acabei tendo que usar o chinelo, porque estou ficando resfriada e o chão está bem gelado.
Bom, depois de irmos a todos os lugares que precisávamos, eles disseram que ia ter um pessoal na casa deles à noite. Eu e o Tar não aguentamos o sono e demos uma cochilada no banco de trás do carro, voltando pra casa. Não estávamos com pique pra festa... era pra estarmos acordando no Brasil, o sono estava muito forte. Só sei que acabamos curtindo tanto o pessoal, que acabamos despertando. Era a festa de aniversário (atrasada) da Mary.
O aniversário dela foi há duas semanas, na véspera da mudança deles para esta casa, então, nem teria como comemorarem. Ela me disse que eles não têm o costume de comemorar o aniversário com os amigos na Coréia, somente com a família. Esta estava sendo a primeira festa dela com os amigos!!! Veio um pessoal da Nazareno Dianella daqui, onde eles frequentam. Que pessoal legal!!! Eu e o Tar nos sentimos na casa da Tia Nega e do tio Beto com o pessoal de Campinas (que saudade, queridos!!). Fizeram entrevistas com a gente, contaram coisas sobre Perth, etc... Foi uma festa internacional: tinha gregos, cingapurianos, coreanos, brasileiros, australianos e uma filha de ingleses. Imaginem, deu numa conversa muito boa!!! Quer dizer, ouvimos muito mais do que falamos, mas aprendemos muito, that’s great!!!!
Cada uma trouxe um prato, várias comidas diferentes: Mary fez sushi fresquinho (pra alegria do Tar), as amigas dela levaram frango ao curry verde(não sei o que é isso, mas estava apimentado na medida, hummm), queijo com um tipo de biscoito, um tipo de pastel oriental cozido recheado com cogumelo e uma lasanha de espinafre. Tudo estava delicioso, inclusive o bolo de caramelo. Foi uma noite muito legal,e ainda ouvimos um autêntico “Happy birthday”. Deu pra perceber como a Mary ficou feliz com a festa, ficamos felizes por ela!! :)
A festa terminou, tomamos banho e aí o sono bateu de novo. Hora de capotar, pessoal!!!
...e hora do dia começar no Brasil... See You!!! zzzZZZzzZZZZzzZZZZZzzzzZZZZ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário