domingo, 8 de maio de 2011

Sexta-feira, 29 de abril – Perth, what a beautiful city!!!!!

Por Fer.

Olá, pessoal!!!!!
Hoje, eu e o Tar acordamos cedo. Eu falei pra ele que queria caminhar de novo, ele quis ir também. Desta vez levamos a câmera, estamos postando várias fotos, uhuhhhh!!
 
O David foi andar com a gente, mas foi de bicicleta. Ele continua com a camiseta 11 do robinho. Demos uma boa volta no bairro. Andamos pelo parque (o mesmo do último post), conhecemos até um shopping que tem aqui perto. Aqui, um aglomerado de lojas já é um shopping center, não é necessário que as lojas estejam dentro de um prédio. É mais comum ver shoppings assim nos bairros.
Chegamos e logo tivemos que sair para irmos à cidade. Nossas aulas vão começar na segunda-feira e precisamos saber como ir de ônibus até a escola. Puxa, a passagem aqui é bem cara e o preço varia conforme a distância percorrida. De onde estamos até a estação perto da escola, a passagem custa AUD$3,70, em reais, uns 6 reais, uiiiii, que facada!!! Com o cartão de estudante, o preço cai para AUD$1,30, bem melhor!!! Levamos 40 minutos daqui até lá.
Casa onde estamos

Vista na nossa rua



Murray Street
Primeiro fomos à Australian Centre, a agência de intercâmbio. Depois, fomos abrir nossa conta no banco, foi uma comédia entender o que a mocinha estava explicando, rssss. Passamos num Subway para comer, e o carinha que atendeu a gente era espanhol que tem uma namorada brasileira. Pegamos  um ônibus da área central de Perth (um dos “Cats”, e andar nesses ônibus é de graça) e fomos para o centrão da cidade, na Murray Street, tentar comprar celular para nós. Essa rua é a “13 de maio” daqui, mas muuuuito mais legal que em Campinas. Aqui você vê lojas de todos os tipos, pessoas se apresentando dançando, tocando algum instrumento, mostrando a cultura do seu país de origem, fazendo um show de stand-up comedy, etc. Só vimos um mendigo na cidade até hoje.
Aliás, o que mais se vê aqui é gente diferente!!! Perth é uma cidade que recebe muitos estudantes e imigrantes de todo o mundo, mas principalmente da Ásia, que fica mais perto daqui. É muito louco ver tanta diversidade de povos andando pelas ruas com roupas características dos países de onde vêm. É lindo de ver!!!  E o  interessante é que aqui todos parecem ter um grande respeito destas diferenças, pelo menos é a impressão que eu tenho. Às vezes eu e o Tar vemos umas coisas, achamos bem estranho e até comentamos entre nós. Mas vendo essa diversidade toda, o que dá pra entender é que aqui não existe o “feio” ou o “bonito”, existe o "diferente", cada povo tem a sua referência. Que experiência!!!

Lojinha de balas, na Murray St.
Acabamos não comprando celular para nós. Compramos umas balinhas e depois achamos uma pechincha: 2 óculos de sol  por 25 dólares australianos!!! Essa foi a compra do dia, rssss!!! O celular ficou pra depois...

Um comentário:

  1. Lindo lugar, heim? Muito espaço, muito sol, muito verde, muitas novidades e muito carinho da família! Aproveitem! Os asiáticos sorriem fácil, não? É por isso que todos tem os olhos quase fechados e a cara redonda! Hehehe
    Beijos. Miike

    ResponderExcluir